O procedimento consiste em uma massagem com movimentos bem suaves, com o objetivo de trabalhar no estímulo ao sistema circulatório do corpo, incentivando ao desenvolvimento do corpo e à circulação sanguínea. Esse processo limpa o sangue, livrando-o de impurezas e desempenhando um papel imunitário, agindo ao lado de anticorpos do sangue.
CATEGORIA – CORPORAL/FACIAL: De forma manual, a drenagem é feita em movimentos circulares com mãos e o polegar. Cada região do corpo pede movimentos diferentes nas massagens, mas todos devem ir no sentido do gânglio linfático (responsáveis por filtrar a linfa, recolhendo vírus, bactérias e outros organismos que podem provocar doenças). Nas pernas, os movimentos precisam passar pela parte posterior do joelho, coxa e virilha. Na barriga, também deve ser feito até a virilha. Já nos braços e tórax, o caminho deve ser até as axilas. Também é possível fazer drenagem linfática em outras partes do corpo, como rosto ou couro cabeludo.
BENEFÍCIOS: Além de ter vários benefícios estéticos, a drenagem é capaz de contribuir no desenvolvimento do organismo. O procedimento ainda ajuda em cirurgias vasculares, ortopédicas e cesarianas. Para uma melhor garantia nos resultados, o procedimento precisa ser feita de maneira correta, por isso, é sempre indicado fazer com um profissional que entenda sobre o assunto!